Hospital Alberto Rassi
Fale com a Ouvidoria Saiba como fazer parte da equipe do HGG Perguntas Frequentes Entre em contato com o HGG    




Institucional









MISSÃO: Garantir assistência multiprofissional especializada aos usuários do SUS no Estado de Goiás, contribuindo para o desenvolvimento científico na área da Saúde.

VISÃO: Ser um centro de excelência nacional em assistência especializada, ensino e pesquisa.

PERFIL: Hospital de assistência, ensino e pesquisa, especializado em média e alta complexidade, com foco eletivo, ofertando serviços terciários regulados pelo SUS e de referência para a região metropolitana de Goiânia e todo o Estado.

VALORES: Honestidade, Transparência, Excelência, Compromisso com a clientela, Atenção aos colaboradores, Participação, Eficiência, Consciência ecológica, Qualidade de vida, Responsabilidade.

História do HGG

O Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi iniciou suas atividades em 29 de dezembro de 1959 com o nome de Hospital Geral – Inamps e funcionou por vinte anos como um hospital federal para tratamento eletivo, de urgência e emergência, em várias especialidades.

A transferência para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) ocorreu por força do Termo de Cessão de Uso nº 26 de 04/12/1990, em conformidade com o Decreto nº 94.657 de 28/07/1987 do Governo do Estado de Goiás e da Fundação Hospitalar do Estado de Goiás.

Em 1991, o Hospital foi fechado para reforma geral, sendo suas atividades absorvidas pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e por outras três maternidades.

A reabertura ocorreu somente em maio de 1998, com proposta de atendimento parcial em nível terciário para prestação de serviços de média e alta complexidade, realizando atendimento especializado, cirurgias eletivas de alto custo e procedimentos diagnósticos. Em 2001, o Hospital Geral de Goiânia abriu suas portas a distintas unidades de ensino e estabeleceu Residência Médica em oito especialidades, inicialmente.

O Hospital passou a ser gerenciado por uma organização social em março de 2012. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) venceu o chamamento público da Secretaria de Estado da Saúde, com a melhor proposta técnica. A OS goiana, fundada em 2005, promoveu um verdadeiro choque de gestão no hospital, com ações transparentes, proporcionando um melhor atendimento ao usuário.

Apesar de ser gerido por uma Organização Social de direito privado, o Hospital Alberto Rassi -HGG é uma unidade de saúde 100% pública e respeita os princípios da universalização da assistência, com garantia de acesso igualitário à saúde, resguardando os princípios constitucionais que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital se destaca pela presteza e cordialidade no atendimento e a confiabilidade, conquistada pelo alto índice de resolução dos problemas de saúde dos seus pacientes.

Fonte: IDTECH / HGG





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.